Informações de Rede Overwatch – Conheça os Ícones

Nem todo mundo sabe como acessar as Informações de Rede Overwatch.

Por este motivo resolve fazer uma postagem baseada nas informações fornecidas pela empresa para você saber como Diagnosticar Problemas de Rede no Overwatch.

Overwatch tem muitas informações escondidas (ou não) que mostram a qualidade da sua conexão tanto em números como em gráficos.

Existem várias formas de conseguir todas estas informações de rede dentro do jogo.

Se você perceber que anda tendo problemas de conexão basta acessar as informações que estou disponibilizando aqui para ter certeza do que está acontecendo.

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Fonte/Reprodução Blizzard

Todas essas Informações de Rede Overwatch ajudam a diagnosticar problemas de Rede ou de Conexão com os servidores do jogo, vamos entender oque são?

Ícones de Informações de Rede Overwatch:


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Este ícone aparece quando você está perdendo sinal com o servidor, isto pode indicar problema de conexão e causar falhas e atraso nas ações no jogo.


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Este ícone aparece quando há perda de pacote e também pode causar falhas na sua jogatina se aparecer por muito tempo.

Usando o comando CTRL+SHIFT+R ou indo em opções, jogabilidade e habilitar Notificações de Qualidade de Rede, irá mostrar este pequeno conjunto de informações:


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FPS: Frames Por Segundo

É o indicador de quantos quadros por segundo estão sendo exibidos. A taxa de quadros é afetada pelo desempenho do seu computador.

Caso esteja muito baixo, oque não é bom, tente ajustar as configurações gráficas para menor detalhamento.

TEMP: Temperatura da GPU

É o indicador de temperatura de sua VGA (placa de vídeo).

Se estiver muito alta poderão ocorrer quedas bruscas de FPS por alguns segundos, verifique com o fabricante da sua placa quais são as temperaturas de trabalho min. e máx.

Caso esteja com problemas, recomendo verificar se tem muita poeira no dissipador e ventilador (cooler) da placa gráfica.

PNG: Ping

É a informação de tempo de demora para um pacote de informações da sua internet chegar até o servidor do jogo e retornar ao seu computador.

RTT: Tempo de Resposta

É a informação das ações e movimentos dos jogadores sem interrupções na sua tela, é o tempo de resposta que seu computador demora em receber as informações do servidor ao momento em que essas informações são exibidas no jogo.

Este intervalo é normal ficar entre 50-60 ms.

Problemas neste indicador pode ser desde internet instável, drivers desatualizados, programas rodando em segundo plano e alguns softwares de seguranças.

Com o comando CTRL+SHIFT+N aparece o Gráfico de Rede em tempo real.

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Fonte/Reprodução Blizzard

Este gráfico já é um pouco mais complexo por ter muitas informações de saída e chegada de pacotes de dados e cada uma delas influência de maneiras diferentes no jogo como tempo de resposta das ações ficando lentas, pausas repentinas (heróis parados e você se movendo) e até quedas das partidas.

Nota-se que em cada informação há 3 conjuntos de números em cada item que representam mínimo / médio / máximo para cada conjunto de informações.

SIM: Simulação

Representa a quantidade de tempo que seu cliente leva para processar um ciclo.

IND: Intervalo de Interpolação

É o intervalo de tempo entre o momento em que seu cliente recebe as informações do servidor e o momento em que essas informações são exibidas no jogo e pode haver muita variação dependendo da qualidade da sua conexão de internet.

LAT: Latência

Mede o tempo da última comunicação de seu jogo com o servidor.

Pode ter alguns picos que não causam problemas a menos que seja por longos períodos.

PNG: Ping

É a estimativa de tempo que um pacote de dados leva do cliente de jogo ao servidor.

Não inclui o tempo de processamento dos dados.

RTT: Tempo de Resposta

É a estimativa suavizada do tempo que demora para receber uma resposta do servidor depois que você executa uma ação no jogo.

CMDQ: Fila de Comando

É a quantidade de comando que não foram reconhecidos pelo servidor. Varia junto com o ping.

PPS NA ENTRADA: Pacotes Por Segundo na Entrada

Numero de pacotes que chegam do servidor no seu cliente a cada segundo.

Fica elevado durante Câmera de Abate e Jogadas da Partida.

PPS NA SAÍDA: Pacotes Por Segundo na Saída

Número de pacotes que saem do cliente para o servidor.

Pode mudar dependendo se você tem uma taxa de quadros bloqueada ou não.

PERDA NA ENTRADA: Perda de Pacotes na Entrada

Porcentagem estimado de perda de pacotes enviado do servidor para o cliente.

Perdas pequenas quase sempre não são percebidas, mas números acima de zero pode indicar problema com envio de dados do seu cliente para o servidor.

PERDA NA SAÍDA: Perda de Pacotes na Saída

Porcentagem estimado de perda de pacotes enviado do cliente para o servidor.

Perdas pequenas quase sempre não são percebidas, mas números acima de zero pode indicar problema com envio de dados do seu cliente para o servidor.

É isso galera.

Espero que tenha conseguido trazer um pouco de explicação para estas informações de rede overwatch.

Apesar de algumas informações serem confusas, acho super válido conhecer mais a fundo e que ajudam a esclarecer muitos problemas que possamos ter durante nossas jogatinas ^^

Não deixe de ver outras matérias aqui no site sobre Overwatch.

Abraços!

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