A Volta do Feiticeiro da Montanha de Fogo

Por acaso você jogou na sua infância um livro jogo chamado O Feiticeiro da Montanha de Fogo?

Você se lembra disso:

“As lendas dizem que a Montanha de Fogo esconde um tesouro incrível. O único que pode encontrá-lo é você, que assume o papel de um herói aventureiro disposto a enfrentar monstros e armadilhas terríveis em busca de fama e fortuna. E, de quebra, derrotar o maléfico feiticeiro e evitar que um grande mal se espalhe pelo continente de Allansia”.

Os Livros Jogos!

Se sua resposta for positiva com certeza você é do tempo dos livros-jogo Aventuras Fantásticas, um dos primórdios do R.P.G.

Se leu aqueles livros Enrola e Desenrola como “A Gruta do Tempo”, “Jornada Além do Espaço” dentre outros, com certeza já tem mais de 30 anos.

O fato é que estes livros fizeram muitos amigos meus, inclusive eu mesmo a começar a jogar R.P.G.

Eles foram a base criativa para eu começar a me interessar por jogos deste tipo, partindo depois para os livros-jogos como:

“O Feiticeiro da Montanha de Fogo”, “A Cidadela do Caos”, “A Cripta do Vampiro”, “A Espada do Samurai”, “O templo do Terror” dentre outros.

Os livros foram escritos nada mais nada menos, por Steve Jackson e Ian Livingstone.

Não é o Steve Jackson do G.U.R.P.S Módulo Básico, mas sim o Steve Jackson do Filme Senhor do Anéis.

Bem parece que a sua prece foi atendida.

O Feiticeiro da Montanha de Fogo irá Voltar.

A Jambô Editora, está com os direitos de publicação do livro-jogo aqui no Brasil e no dia 11 de Abril de 2016 irão re-lançar o Feiticeiro da Montanha de fogo.

Este é o primeiro livro da linha Fighting Fantasy, em uma novíssima edição, com capa exclusiva feita por Elvis Moura e Úrsula Dorada.

Com certeza se você, assim como eu jogou o livro jogo, irá se lembrar destas imagens abaixo:

o-feiticeiro-da-montanha-de-fogo-jambo-editora-cojagamer-minotauro-e-monstro

A Jambô Editora já é conhecida por fazer um belíssimo trabalho com outros livros de R.P.G e com este relançamento não deixou nada a desejar.

O livro terá um preço sugerido de R$ 25,00, feito em brochura, com 192 páginas na dimensão 11x17cm o conhecido Pocket Book.

Sim, você poderá levar no bolso para onde quiser.

Com certeza eles se preocuparam em manter o estilo do livro antigo, dando uma repaginada e colocando um novo visual. A nova capa da versão Brasileira está linda.

O Livro Feiticeiro da Montanha de Fogo foi publicado em mais de 17 países e vendeu mais de 15 milhões de exemplares.

Os Próximos.

Em contato com Rogério Saladino, ele pode me confirmar que outros títulos estão por vir.

Dando um “Spoiler”, o próximo livro que virá é ” A Espada do Samurai”.

Um dos títulos que estou louco para ver refeito é “O Saqueador de Charadas” e os livros que contam um pouco da história deste universo, como “Demonstealer” e “As Guerras de Trolltooth e sobre o herói, Chadda Darkmane.

A Jambô, já tem os seguintes livros-jogo publicados:

A Ilha do Rei Lagarto, Retorno à Montanha de Fogo, Viver ou Morrer, Exércitos da Morte, Desafio dos Campeões, Viver ou Morrer Volume 2, Seu Turno: A Aventura Começa, As Cavernas da Bruxa da Neve, A Floresta da Destruição, A Mansão do Inferno, A Cripta do Feiticeiro, A Cidade dos Ladrões, Criatura Selvagem, A Masmorra da Morte.

Se você ficou tão empolgado quanto eu, dê uma passadinha no site da editora e adquira um dos livros para matar saudades.

Abaixo deixo algumas imagens que foram enviadas para nós.

Abraços e boa leitura, bom jogo

About The Author

Evitou ao máximo começar a jogar WoW quando entrou nessa vida nunca mais largou. Nunca imaginou que uma biblioteca de conquistas se tornasse algo conhecido e que as pessoas acessassem tanto quanto hoje. Só sabe jogar de Hunter (e ainda joga mal) e não joga jogos de terror para não levar susto.

Related Posts